Como tirar o cheiro de móvel novo


Respondendo à pergunta de minha amiga Paula, que será mamãe de sua primeira baby a Laura, dentro de algumas semanas.

“Oi Gi bom dia! Vc tem alguma dica para tirar cheiro dos móveis novos?Montamos o quarto da minha bebê, mas o cheiro está muito forte. Obrigada Beijão”

Querida Paula, aproveitei e fiz uma pesquisa sobre o assunto e fiquei abismada, porque a maioria das fontes são quase unânimes em suas respostas. Esse cheiro leva tempo para sair, você precisará utilizar os itens e as técnicas certas para acelerar o processo de neutralização do odor sem acabar com o móvel.

 Aí vão as dicas, espero que goste.

1° Passo 

Ventile o ambiente afetado pelo cheiro abrindo as janelas do local para permitir que o ar fresco circule por algumas horas todos os dias. O cheiro dos móveis novos de madeira acabará se dissipando.

2° Passo

Salpique bicarbonato de sódio dentro das gavetas, armários e superfícies do móvel novo para absorver o cheiro. Deixe-o agir da noite para o dia e aspire o pó no dia seguinte.

3° Passo

Limpe as superfícies, gavetas e armários do móvel novo com uma xícara de vinagre branco dissolvido em 04 Litros de água quente. Molhe um pano limpo nessa solução e torça-o para retirar o excesso de líquido antes de começar a limpeza para não saturar a madeira do seu móvel.

Dica: O vinagre desodoriza e neutraliza os odores ao mesmo tempo em que deixa um cheiro de limpeza. O odor do vinagre branco enfraquecerá depois de algumas horas.

 4° Passo

Coloque pedaços de carvão vegetal ativado (você o encontra em lojas de produtos naturais) … dentro das gavetas e armários até que o cheiro desapareça do móvel novo. Além disso, espalhe vasilhas pequenas cheias de carvão vegetal ativado em todo o ambiente para eliminar odores.

E para finalizar borrife um neutralizador em todo o móvel.

Uma dica fácil de fazer,  porque o vinagre junto com o bicarbonato de sódio são uma dupla milagrosa, barato e natural !!!

Paulinha me conta se funcionou pra você . Postarei seu depoimento para nossos leitores e desejo muita saúde, amor e ternura para sua bebê!! 

Se você gostou desta dica, compartilhe com suas amigas mamães. Grande beijo no coração!

*Crédito da foto: site Trololó de mulher

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.