Como manter a casa organizada com as crianças de férias


Julho é o mês de férias, mês de de ter as crianças em casa e para muitos pais sinônimo de “casa bagunçada “ porque os pequenos estão em casa em tempo integral.

Use e Abuse das Caixas Organizadoras para guardar os brinquedos 

 Hoje eu vou compartilhar com as mamães e vovós que quase enlouquecem neste período, algumas dicas práticas para lhe ajudarem a ficarem mais relaxadas , no stress!!!

Senta um pouquinho, respira fundo e boa leitura!

1- Estabeleça um limite

Você talvez pergunte: “como assim colocar limites Gisele?” vamos lá minha amiga, eu vou lhe explicar melhor.

Deixe seus pequenos brincarem, até porque isto ajudará e muito no desenvolvimento deles e digamos que é uma delícia ver o sorriso deles estampado quando estão brincando, porém, você pode e deve ‘delimitar’ uma parte da casa até aonde eles podem ficar, brincar e espalhar seus brinquedos. Desta forma, você terá o controle da situação e da bagunça, pois todos os brinquedos estarão centralizados no mesmo ambiente e não tomará conta da sua casa!

2- Envolva o seu filho na Organização

Precisamos nos lembrar que a criança faz parte da família e por isto deve ter participação na hora de organizar. Isto vai estimular logo cedo o senso de querer ser organizado em sua vida adulta, lembrando claro, das limitações da idade deles. A partir de 02 anos você já pode ensinar a criança aguardar os seus próprios brinquedos e depois com o tempo arrumar a sua mesinha de almoço e com a evolução da idade até pedir para que ele arrume a sua cama!!
Para isto é preciso que você tenha:
– paciência
– persistência
As crianças amam sentir-se úteis!

*crédito da imagem: fonte  google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.