Armário Cápsula


Você já acordou um dia abriu o seu guarda-roupa e falou pra si mesma: “Eu não sei que roupa vou trabalhar hoje? Ou “eu não tenho roupa para sair” ? – mas seu guarda-roupa estava ali na sua frente “lotado” de roupas, algumas até com etiquetas?!!

Aceitei o Desafio

Pois é, eu também já passei por isto, e o pior, acabei virando uma compulsiva!!! Pesquisando sobre organização de roupas pela internet, me deparei com este tema conceito ” armário cápsula “. Você já ouviu falar sobre isto? Acredito que sim, pois nos últimos tempos tem sido muito bem aceito pelos minimalistas e slow fashionistas no mundo da moda!

Então, qual é o conceito?

Conceito – É aliar a praticidade, otimizar seu tempo, economia, prezar pela qualidade, sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Praticidade – você terá que escolher dentro de seu armário peças que combinem entre si, com no máximo 30-45 peças, incluídos os acessórios.

Otimização de tempo – com um guarda-roupa enxuto, você conseguirá formar seus looks com muito mais agilidade porque as peças coordenarão entre si … ajudando em sua visualização e você conseguirá deixá-lo mais organizado!

Economia/ Qualidade – optando por peças de melhor qualidade, com certeza elas terão uma maior durabilidade … Até porque o conceito do cápsula é de que à cada final de estação, você consiga reaproveitar as peças para a próxima temporada. Então gir, isto significa que você economizará din din, pois não precisará comprar roupas novas à cada troca de estação e será menos compulsiva, pode acreditar que funciona!!

Sustentabilidade / Meio Ambiente – Como você irá reaproveitar as roupas e acessórios à cada estação por terem mais qualidade, você ajudará a consumir menos, certo? Com isto terá menos produção, menos consumo de energia, menos poluição, menos consumo de água e menos lixo!! A o meio ambiente agradece.

E aonde entra o desafio?

Pois bem, como já mencionei no começo deste artigo, eu já fui muiiito consumista e hoje graças a Deus e a minha família, consegui vencer e ainda luto diariamente contra a minha mente, para não deixar ser influenciada pela publicidade massiva da mídia consumista. Diante disto, aceitei ao desafio de ficar sem comprar roupas por 90 dias, claro que roupas extremamente necessárias, poderão entrar nesta compra criteriosa … Mas a idéia aqui é que eu me vista com as 45 peças do meu guarda- roupa, estimulando a criatividade em minha auto imagem. Até o momento deste post, estou há 25 dias sem consumir roupas e posso afirmar que está sendo uma experiência única e desafiadora. Hehehe … Tô amando a sensação!!!

Gostaria de te estimular a sentir esta sensação de viver com um armário cápsula, por um período menor talvez … Que tal? Topa?

Let’s go girl

Me conta se topou ou se gostou do que acabou de ler, ficarei superrr feliz em te ouvir e te ajudar! Deixe sua mensagem aqui no Blog . Ele é seu também!Pratique a generosidade e Compartilhe com outras pessoas.Um grande beijo da Gisele Costa

*crédito imagem Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.